E o Natal não termina


Com o desejo de Boas Festas Natalícias, dou conta do que foi o meu 25/26 de Dezembro. Preparo-me agora para a passagem de mais um ANO e daqui desejar, também para todos vós, uma entrada com ATENÇÃO.

Satisfeito, junto dos meus, festejei mais uma festa do renascimento HUMANO, segundo a crença que sigo. Este ANO mascarei-me de Pai Natal propósito para alguém que nunca experienciou a imagem e simpatia deste secular velhinho. Foi, muito, entusiasmante sentir na pele a responsabilidade de levar, junto dos meus mais queridos, uma mensagem de calor humano vivenciado na realidade. Os embrulhos ficaram segundarizados para elevação da dita mensagem. Tentei e consegui encher aquela sala de admiração, surpresa e incredulidade. Dizia-me uma das surpreendidas: - Nem parecias tu – estimulante conseguir o efeito desejado que de real só mesmo o nome que figurava.
Um Natal assim faz sentido, sendo esta a mensagem concluída, naquele grupo que comigo festejou. Mas para mim ainda não terminou.

Preparo-me agora para a passagem do velho para o novo ANO. Nesta temos o, supérfluo, esbanjamento em ritmos e álcool. Esquecemos anteriores campanhas de solidariedade e desprotegidos. Ignoramos o alvitrado. A vida continua no seu círculo sem darmos pela sua trajectória. Por muitos desejos que recebamos ou desejemos nada fará mudar o sentido das nossas vidas, ela segue sempre em frente, mesmo que esquecida em festivas euforias.

Pensei enviar mais uma mensagem de bom presságio, aos meus Amigos e conhecidos, para o Novo Ano. Mas em vez de enviar o que todos já conhecemos, decidi enviar algo diferente. Algo que desperte a concepção de cada UM. Um alerta para a realidade e, tudo isto, resumido dá nisto; ATENÇÃO AO MOMENTO PRESENTE, sendo este a única realidade. Espero que ao receberem esta mensagem, se lembrem que a vida não é feita de amanhãs mas de HOJES.
Entrar com o “pé direito” é igual a entrar com o esquerdo, não é por ser direito que alterará o rumo das, nossas, acções, atitudes ou sortes.
Só desejo, mesmo uma coisa, para mais um Novo Ano; que todos aqueles que me abraçam continuem com mais agrado, fidelidade e ATENÇÂO.

Este desejo poderá ser mais explícito em um outro artigo, posteriormente, aqui colocado, apesar de saber que alguém irá saber interpretar esta minha ambição. Que estejamos TODOS ATENTOS AO AGORA e deixemos a vida orbicular na sua normal trajectória.

MELHOR ANO 2011 para os interessados.

Algures na Internet:

Comentários

  1. Olá tio , bem estou aqui no teu blog para te dizer que gosto muito das tuas publicações, embora esta seja a minha preferida porque sinto-me um bocado inserida.
    Foi um Natal que nunca tive, senti-me uma criança nesse dia onde estava com uma irmã que adoro, um pai e uma mãe que esta do meu lado quando e preciso.
    Este dia foi tão excitante para mim estava a espera das nossas prendas que tinham desaparecido e de repente aparece-se com as prendas e lés as nossas cartas… bem como te disse “ nem parecias tu”, eu fiquei sem palavras quando. Enfim todo se tornou realidade quando fiz uma carta ao pai natal pela primeira vez, apesar da crise correu tudo muito bem.
    Recebi prendas, carinho, amor e também uns miminhos de alguém muito especial para mim. Só sei dizer que adorei e que está bem marcado esse momento e como outros no meu coração.

    Obrigado por tudo tio.

    Beijinho grande
    Fátima Santos:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Teu comentário foi importante para mim.
Obrigado/a pela Tua participação.
Asantix

Mensagens populares deste blogue

Insólito Encontro