Um Sorriso


sorrir para o Nosso bem estar
Sorrisos

Adversidades são inimigas do Nosso bem-estar. Estas sobrepõem-se de uma forma que nos esquecemos quem Somos.
Os tempos não são fáceis elevando a nossa predisposição a uma incómoda repugnância pessoal sobre tudo o que se move.
Falta-nos o Sorriso, forma de ocultar os vários estádios pessoais; enganador, subtil, manhoso, traquina e demais adjectivos, sendo raro adjectiva-lo pela positiva; Alegria, Confiança, Amizade, Sinceridade, Honestidade, Aprovação.

Rio sozinho, a uma Criança ou Animal. Parece estranho, garanto-vos que não. Uma Criança dificilmente não retribui o Sorriso. Fixa-nos o olhar e decifra o Nosso gesto. Desconfiada ou surpresa, ri ou chora, tudo em puras intenções. Acontece por vezes que, a quem envio um Carinho, pergunta ao seu tutor quem Sou, em resposta sábia lhe dizem que é: “um Senhor…….”, retendo na memória para mais tarde partilhar o momento com um outro.

Um Animal agradece Todo o carinho que lhe é dado. Não falo de nenhuma raça em especial, pois todas agradecem. Emitem esse gesto de várias formas, com certeza já Acabamos por ter experiências/conhecimentos por jornal, website ou revista, deixando-nos diferentes na forma de ver/viver a Vida.
Pessoalmente tenho lá em casa seres que agradecem todo o carinho que dou, fazendo-me sentir um ser especial todos os dias.

Não sendo diferente de todos os mortais, sinto da mesma forma as adversidades que todos, tenho os mesmos estádios sentimentais que Todos, sinto a mesma dificuldade na comunicação, desconfio como os outros e………… O Meu sorriso não desaparece. Acreditem que este Meu sorriso já me deu MUITOS dissabores na vida, foram poucas as Alegrias que descontentamentos, porém Ele não me sai. Rio-me com vontade, pureza e partilha, mesmo que por dentro feridas não sarem. Tento ultrapassar tudo, embora difícil, em momentos assustadores como estamos.

Vejo, por onde passo, Sorrisos contrariados, assustados, falsos, obrigatórios, mas quando dirigidos a angélicas mentes, é a vingança da pureza. Elas não têm a culpa que nos carregaram, são somente mentes desprovidas de responsabilidades, daí o gosto que vejo em cada face, a olhar com, um sorriso límpido como a água. Apesar das intempéries económicas e políticas há sempre um Sorriso em cada Ser. Ainda não se paga imposto nesta comunicação, mesmo que vontades existam no tirar.

Lembrei-me deste tema em momento de ajuda a um outro Ser, que me agradece sempre com um Sorriso. Lembrou-me um outro caso, em tempos idos, de uma pessoa ter elogiado o meu sorriso: - “é bom ver-te a sorrir.” – mesmo que em sentido oposto, não deixou de me Alegrar.
Combatamos as austeridades e maus fígados. Façamos como as crianças e animais, agradeçamos Todos os Sorrisos num contributo comunicacional entre Seres.
Rir descomprime, não só os músculos faciais, como também a Alma. Um Sorriso é a porta da Alma, uma vez aberta acolhe quem por bem entra. Sendo este Blog uma porta aberta à comunicação, não se esqueçam de viver o Momento, mas sempre em Sorrisos angelicais.

Mensagens populares deste blogue

Insólito Encontro