Disciplina da Vida

sabedoria-humana
Sabedoria Humana
Aprendi que, ninguém é perfeito, Temos de lidar com as imperfeições.
Aprendi que a vida é dura porque a endurecemos.

Aprendi que as oportunidades, nunca se perdem pois, alguém as aproveita.
Aprendi que, no tempo desperdiçado em banalidades, perdi amigos.

Aprendi que, após as derrotas vêem as vitórias.
Aprendi que desistir é morrer.

Aprendi que numa porta fechada existe outra para abrir.
Aprendi que o meu sofrimento é melhor que o teu.

Aprendi que devemos dar palavras boas, para amanhã não ouvir as más.
Aprendi que um sorriso é a forma mais económica de melhorar o Nosso aspecto.

Aprendi que, não escolho o meu estado de espírito porém, posso melhorar o Teu.
Aprendi que a idade é uma escola, nela encontro a experiência.

Aprendi que Todos querem viver a Felicidade porém, sem tristezas não a Temos.
Aprendi que Temos de aproveitar a viagem, sem pensar na chegada.

Aprendi que aconselhar só, em duas circunstâncias, quando Me pedem e quando depende a felicidade.
Aprendi que na Tua preocupação, com rancores e amarguras, sou mais Feliz.

Aprendi que na reflexão encontro as respostas.
Aprendi que na Amizade há, um preço, honestidade.
 
Aprendi a colocar-me à disposição dos meus Amigos, o Meu sorriso aos Inimigos, que Saberão onde Me encontrar, com Eles aprendo e desfruto a disciplina da Vida.
Digo-Vos o bom que é apreender com Todos e a Sorte de vos atender!
Aprendi que, na diferença do Ser, Todos se igualam.

Aprendi que...

Mensagens populares deste blogue

Medos Que Nos Fizeram Ser, o Que Não Quereríamos Ser.

Novo Ano