Um Amigo Mais

agradecimento
Agradecimento
Acordei, como sempre acordo, vivo, com vontade de viver e sentir as maravilhas que me aguardam. Agraciado por mais este, sigo, como sempre, rumo ao combate na labuta quotidiana.
Tudo natural até ligar o computador, quando ligado, alguém me chama. Não conheço, só o nome, Paulo! Deve de ser mais um daqueles a perguntar quem sou, ou, vender a sua publicidade. Deixo entrar a surpreendente mensagem, pelo chat. Escolheu  este meio, talvez, para a mensagem ofertada, ser mais direta. Antecipações há parte, porque era, mais um Amigo de palavras e gestos partilhados. Ele não pára, tão pouco deixa saudá-lo, então relaxo na cadeira e desfruto frases que teimam em não parar. Pela apologia, consegue o pretendido, avizinha-se um dia atípico, valorando o que sou. Paulo continua, no seu momento, eu fixo, surpreso, numa frase:
- Amigo, hoje é o Nosso dia...
 – Dia! Mas que dia é este, senão um dia mais; e porque me chama de “Amigo” e não “amigo”?
Vou à descoberta, por desconhecer importante dia, pela vasta e informativa rede. Maravilho o constatado, hoje é o dia do Amigo. O dia da Amizade. Aquelas frases, inscritas por Paulo, vinham com força de, unir fronteiras culturais, que Nos separavam, engrandecer títulos, daqueles que Nos preenchem longínquos vazios. Apreendida a boa-nova, a conversa continua; aguardando pelo final;

"O Sonho de uma Bela Amizade"

Paulo - O importante, não foi o dia que te conheci, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas.
Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade.
Pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela Amizade. A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
A Amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
A minha Amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras. Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com Amigos como você.
Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Só te digo uma coisa, que minha amizade teve:
Um início, meio e nunca terá fim.
Desejo a Você um otimo dia do Amigo e conte sempre comigo de seu

Amigo, Paulo

Sustenho a mudez, perante singelo ensinamento; desnorteado, tonto e incrédulo, inquieta-me reconhecida lição. Alguns, mas poucos, minutos me separam da resposta, afinal, Paulo, é mais um dos que me segue nesta, Global, estrada. Refeito, do interno silêncio, acalmo desmedida vontade de abraçar, TODOS os Amigos, e respondo à vez de me ouvir:

Resposta - Depois deste eloquente reconhecimento, que mais posso dizer! Nada.
Amizade para mim não tem rostos, mas palavras e gestos, (...). O que acabas de fazer é reconhecer, esta, minha visão sobre a Amizade. Obrigado Amigo e espero teclar muito mais, contigo, assim como trocar textos e ideias.
Um ENORME dia da Amizade para ti, de igual forma à que me desejas. Um Abraço.

Partilhado o abraço Amigo, assalto as teclas clamando a, boa-nova, importante data, aos meus restantes, Amigos e anónimos como eu.
Uns surpreendem-se, outros nem por isso, alguns agradecem, ficamos Todos a saber que, em 20 Julho, se comemora o dia da Amizade.

Ficou diferente, dos demais, este meu dia. Ensinaram-me que Amizade não precisa de rosto nem voz, necessita somente de regadia, tal como a água está para a planta, está a Amizade para o viver.
Atrevo-me a assinalar esta,festividade, como a mais importante do Ano. Ao tudo o que refiro, e se refere há Amizade, pretendo acrescentar a figura do anónimo. Aquele que escreve palavras doces, amigas, sem temer o desconhecido. Aquele que Nos faz bem, pelo teclado e monitor que, pela virtual estrada, procura amistosas relações. Como este, do outro lado do Atlântico, eu do lado de cá, iniciamos o dia, com alguém que consideramos um Amigo mais. O que o levou a tal atitude?! Talvez por uma frase, ou gesto, enviado daqui, mais penetrante na sua alma, o ajudou a superar tristezas. Espalhar Amizade, por palavras e alegrias, matar solidões, pelas redes sociais, um meio, cada vez mais nobre e essencial, para reconfortos. Exagero, por despontar num dia normal, e este se tornar especial?

      Foi raiado este findo dia, no habitual quotidiano, um sentir diferente Todos os Amigos. Gravo, o importante, quem me ajuda a viver, Paulo como outros, inesquecíveis companheiros. Guarda, também tu, na diária agenda, quem te escuta e procura. Alguém com rosto, e sem ele; de perto e de longe, porém, com vontade de te conhecer, por palavras e carinhos, ambas partilhas.




Mensagens populares deste blogue

Insólito Encontro